terça-feira, 7 de abril de 2009


Quando eu digo, "Eu sou crente"
Eu não estou gritando, "Eu sou salvo".
Estou sussurrando "Eu era perdido"
Por isso escolhi este caminho.
Pois Cristo é o Caminho, a verdade e a vida

Quando eu digo, "Eu sou um crente"
Não falo disto com orgulho.
Estou confessando que tropeço
E preciso de alguém para ser meu guia.

Quando eu digo, "Eu sou um crente"
Não estou tentando ser forte.
Estou declarando que sou fraco
E oro por forças para continuar.

Quando eu digo, "Eu sou um crente"
Não estou gabando-me do sucesso.
Estou admitindo que tenho falhado
E que nunca posso pagar a dívida.

Quando eu digo, "Eu sou um crente"
Não estou afirmando ser perfeito.
Minhas falhas são visíveis demais,
Mas Deus acredita que tenho valor.

Quando eu digo, "Eu sou um crente"
Ainda posso sentir a dor da ferida.
Eu tenho meu lado humano
Por isso eu falo com Ele.

Quando eu digo, "Eu sou um crente"
Eu não desejo ser juiz,
Pois não tenho autoridade.
Jesus é que autoridade sobre minha vida
Sei que sou amado por Ele
E a Jesus entreguei minha vida
Pois Ele é o autor da vida.

segunda-feira, 6 de abril de 2009


Uma das maiores fontes de manutenção do amor entre os humanos, a paternidade/maternidade, está na UTI.
O mais poderoso de todos os alteradores de estado de ser e crer que existe entre os humanos, a missão de mãe, está ainda presente em um remanescente fiel, mas a árvore está cortada até a cepa.
A velhice virou 3ª idade, sem reverência e sem carinho.
A infância se tornou um show e um desfile de aquisições, de um lado, ou de mendicância, de outro.
A adolescência acontece nas câmaras virtuais, subjetivas, ausentes, autistas, em pânico energético.
A juventude se perdeu na imaturidade sem tempo pra acabar, visto que a bobagem se tornou o projeto da existência.
A vida adulta está perdida entre a inveja adolescente da juventude etária, e o pânico da inevitável 3ª idade — medo decorrente da culpa em razão de como tratam os pais envelhecidos.
E pensar que um dia João disse:
"Pais, eu escrevo para vocês porque vocês conhecem a Deus desde o principio.
Jovens, eu escrevi a vocês porque vocês são fortes, porque o amor de Deus permanece em vocês, e porque vocês têm vencido o maligno.
Filhinhos, o amor de Deus está em vocês".
Infinitamente pior do que assistir à morte do Planeta é ver todos os dias a morte do homem pela morte do amor.
Caio
3 de abril de 2009
Lago Norte
Brasília
DF